sábado, 23 de julho de 2011

Primeira foto de show dos Beatles nos EUA vendida por $361.000

O fotógrafo Mike Mitchell, com 18 anos de idade na época, tirou fotos da primeira apresentação dos BEATLES em solo americano. O show aconteceu no Washington Coliseum, em Washington, no dia 11 de fevereiro de 1964, as fotos foram tiradas a poucos metros do palco. Este foi o primeiro show da banda após a sua aparição no famoso programa de TV "The Ed Sullivan Show", alguns dias antes. Essa foto e mais outras 50 imagens, extraídas de negativos que estavam armazenados em seu um porão durante anos, foram arrematadas através da Casa de Leilões Christie, por uma gritante quantia de 361.938 dólares, esta semana, o dobro do que era esperado.

Outras fotos raras leiloadas, também foram arrematas por preços exuberantes, como uma que mostra a banda de costas em contra-luz, tirada também por Mitchell, que foi vendida por cerca de 68,500 dólares. Uma imagem do baterista Ringo Starr "martelando" seu kit, recebeu o valor de 8.125 dólares. Uma outra imagem do grupo foi estimada entre 2.000 a 3.000 dólares, além de outra foto de Ringo Starr que foi entregue por cerca de 3.000 a 5.000 dólares. Os valores dessas últimas fotos são sugestivos.

Cathy Elkies, diretora de coleções da Christie, disse a Associated Press que esperava que as ofertas fossem realmente superiores às estimativas, "os fãs dos Beatles são ferozes", diz ela. "Descobrir este tesouro com imagens que nunca foram publicadas antes deixaram as pessoas bastantes empolgadas".

Hoje Mitchell é um fotógrafo de arte de 65 anos de idade, ainda com residência em Washington.

Confira um lote de fotos tiradas por Mitchell no link abaixo.

http://www.christies.com/LotFinder/searchresults.aspx?intSaleID=23625#action=ref...

FONTE: ULTIMATE CLASSIC ROCK

0 comentários:

Postar um comentário