domingo, 22 de maio de 2011

White Zombie e Whitesnake processam a Universal

Mark Heffinger do site DMWmedia.com relata que a poderosa gravadora Universal Music Group foi atingida por um processo, reclamado pelos artistas ROB ZOMBIE, WHITE ZOMBIE, WHITESNAKE e DAVE MASON, que alegam serem credores de milhões de dólares em royalties adicionais decorrentes do comércio de música digital, acrescenta o jornal estadunidense The New York Times.

A ação segue uma vitória numa causa de base similar vários meses atrás impetrada pelos produtores dos primórdios fonográficos de EMINEM, e umhttp://www.blogger.com/img/blank.gifa outra impetrada no mês passado pelos herdeiros de RICK JAMES.

Todas as ações afirmam que as gravadoras violaram seus contratos ao considerarem uma canção no formato digital como “venda” ao invés de um “uso sob licença” do registro.

A definição poderia significar a diferença entre 10-15%, e uma fatia de 50% para os artistas.

A nova ação conta a Universal alega que o selo “analisou internamente as conseqüências financeiras de sua falta de conduta e a perpetuou em termos de lucros adicionais a serem obtidos pela UMG evitando suas obrigações contratuais.”

FONTE:LOKAOS ROCK SHOW

0 comentários:

Postar um comentário