sábado, 21 de maio de 2011

Dave Evans fala sobre o inicio do AC/DC (especiais de bandas)

Dave Evans: “Éramos todos jovens e cheios de testosterona e as coisas não deram certo, a personalidade cresceu como ocorre com a maioria das bandas no início e aconteceu muita coisa rapidamente naqueles tempos. Eu acho que estava em um abismo também, com muita pressão ocorrendo dentro do auge da cena musical. Eu não tive o suporte da família como outros membros tiveram, nem o conselho que Malcolm e Angus Young tiveram de seu irmão mais velho, George, da banda dos anos 60 THE EASYBEATS. Eu estava curtindo bastante, mas eu provavelmente não era tão astuto como deveria ser em lidar com as situações ao meu redor. Também ter um grave rompimento com nosso manager não ajudou muito. Na época eu me separei da banda, nós estávamos com nossos terceiros baixista e baterista e terceiro manager e eu não estava falando com os outros membros ou com o manager da época. Não estava feliz que as coisas tinham se deteriorado entre eu e as demais pessoas. Na época da separação, nós estávamos decolando com o nosso single ‘Can I Sit Next to You, Girl’"

"As pessoas me perguntam também sobre período 'glam' do AC/DC e nós éramos originalmente uma banda jeans e camiseta até Malcolm Young nos dizer em um ensaio, logo antes de nosso single ser lançado, que Angus iria usar uniforme escolar e que usaria um macacão como um aviador. Ele quis que o resto de nós pensasse em algo como um distintivo para nos diferenciar de todas as outras bandas australianas, especialmente porque estávamos prestes a fazer um clipe do single".

"O baterista escolheu se parecer como um coringa de baralho com um chapéu e uma vestimenta de palhaço arlequim, o baixista decidiu se caracterizar como um policial motociclista nova-iorquino com calças especiais e um capacete, e eu resolvi adotar o visual de uma perfeita estrela de Rock meio estranha como muitas bandas inglesas como o Slade e Rod Stewart".

"Nós tinhamos outras vestimentas também. Angus tinha uma roupa do Zorro que ele usou em diversas ocasiões. O único que manteve a vestimenta 'glam' até hoje é o Angus que ainda usa o agora famoso uniforme escolar. Isso funcionou como uma diversão para nós e ‘Can I Set Next to You, Girl’ acabou estourando nas paradas”.

0 comentários:

Postar um comentário