sábado, 4 de fevereiro de 2012

Ozzy Osbourne, ''O Senhor das Traves''

Ozzy Osbourne é completamente apaixonado por futebol, e torcedor doente do Aston Villa, time da sua terra natal Birmingham.

O Villa como é conhecido, é um dos times mais vitoriosos e tradicionais da Inglaterra, detentor de 7 títulos ingleses.Só para ter ideia da tradição do Villa, o clube de Ozzy Osbourne tem mais títulos ingleses do que os badalados Chelsea (4) e Manchester City (2). Além da Copa dos Campeões atual Champions League, sonho de consumo, por exemplo, do grande Arsenal, detentor de 13 títulos da Terra da Rainha.

No entanto, algo que poucos sabem é que Ozzy também dá nome a um clube de futebol. O grande felizardo a receber a proeza é o "The Ozzy Powered Football Club", que foi fundado por Garry Reybould e disputa campeonatos amadores na região de Birmingham


O melhor de tudo é que o próprio Ozzy Osbourne não só sabe da existência do time-homenagem como gostou tanto da ideia que dá uma força financeira para a equipe e até desenhou o seu uniforme. No site oficial do time, aliás (que você pode conferir clicando aqui), o cantor aparece como um patrocinador da equipe.


No site, Garry resume num texto de 2009 qual deve ser o espírito do time, de forma bem amadora quase inspirada no Barão de Coubertin.

"Ozzy Powered está na sua quinta temporada e mais uma vez o trabalho duro do time dentro e fora de campo mantém viva a inspiração. Acredito em manter o domingo de futebol vivo da maneira correta, dentro ou fora do campo, ganhando ou perdendo. Temos jogadores que vão em frente, mas eu espero que eles sigam e joguem por outros times de maior nível".

Mas voltando a falar sobre o Aston Villa, clube pelo qual Ozzy torce desde pequeno, 'O Senhor das Trevas' gosta de futebol, embora diga que não é um daqueles fãs obsessivos pelo seu time. Numa entrevista à "Skysports" no ano passado, ele falou de suas lembranças sobre jogos. E para nossa surpresa o jogo que ele lembrou como marcante foi a final da Copa de 1966, conquistada pela Inglaterra em cima da Alemanha numa vitória de 4 a 2 em Wembley. Como ele conseguiu lembrar de um jogo de 45 anos atrás? Convenhamos, a pergunta é pertinente levando em conta a quantidade de substâncias proibidas que ele já consumiu na vida.

FICHA TÉCNICA

ASTON VILLA FOOTBALL CLUB

Fundação: 05/03/1874
Mascote: Leão
Cidade: Birmingham
Estádio: Villa Park
Principais títulos: 7 campeonatos Ingleses (1894, 1896, 1897, 1899, 1900, 1910 e 1981) 7 copas da Inglaterra (1887, 1895, 1897, 1905, 1913, 1920 e 1957) e 1 Copa dos Campeões (1982)

A SEGUIR MAIS SOBRE A ENTREVISTA CONCEDIDA A SKY SPORTS:

- A única Copa do Mundo que eu me lembro foi a de 1966, quando a Inglaterra jogou contra a Alemanha Ocidental na final e Bobby Moore era o capitão. Quando saiu o último gol na prorrogação foi brilhante. Estava com meus pais na casa onde eu cresci. Assistíamos à partida em uma TV em preto e branco e podia-se ouvir um alfinete tamanho o silêncio durante a partida - contou Ozzy.

Sobre as suas experiências na infância com o futebol, Ozzy contou que não era dos jogadores mais técnicos.- Eu não ligava muito (para o jogo). Já estava tendo uma vida meio rock and roll. Não sou realmente um seguidor dedicado do futebol, mas 1966 foi memorável para mim. Foi inacreditável. Tinha 18 anos e eu tinha uma namorada assistindo o jogo comigo. Eu acho. Ela estava tentando falar alguma coisa comigo e eu disse algo do tipo: "Cala a boca!".

- Dava os meus chutes. Na minha área (em Aston), se você não conseguia chutar uma bola, chutava o cara mais perto de você . Nossas regras eram 25 de cada lado nas ruas e na escola.

Ele também contou que uma vez recebeu um par de chuteiras de David Beckham, do Los Angeles Galaxy e não entendeu nada.

- Quando "The Osbournes" (o reality show da família) estava na TV, eu levantei um dia pela manhã e alguém me deu uma caixa. Havia um par de chuteiras dentro e eu disse: "Quem me daria um par de chuteiras?". Elas estava assinadas pelo David Beckham. Então quando eu o conheci, acho que numa festa do Elton John, eu perguntei: "Por que você me deu um par de chuteiras". Ele virou e disse: "Bem, eu não sabia o que dar para você".

FONTES: OGLOBO, SCHOTEL BLOGGEIRO E SPLINTER ROCK

0 comentários:

Postar um comentário