segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Novo disco do Metallica será o Black Álbum mais pesado

No final do ano passado, o METALLICA começou a compor o sucessor [pelo menos de estúdio] de ‘Death Magnetic’ de 2008, trabalhando em cima de riffs e licks gravados durante as jams da banda ao longo dos últimos três anos de turnê.
‘Temos cerca de sete ou oito canções’, disse o baterista da banda, LARS ULRICH à edição estadunidense da Rolling Stone sobre o disco, que mais uma vez será produzido por RICK RUBIN. “Fazemos tudo em ciclos. Bolamos algo, deixamos de lado, vamos pra próxima, inventamos algo básico, deixamos pra lá e começamos de novo. Mês que vem nós vamos voltar e começar a embelezar: ‘Vamos dobrar aquela parte e colocar algo no meio.”
“Se ‘Death Magnetic’ havia sido um sucessor natural para ‘… And Justice For All’ de 1988, o próximo disco será um Black Album mais pesado,” disse o guitarrista KIRK HAMMETT na mesma entrevista, usando o popular apelido do disco ‘Metallica’ de 1991. “Não vamos entrar nas profundezas de complexidade que fizemos para ‘Death Magnetic’. O que estamos bolando tem mais groove, uma versão mais pesada do que estávamos fazendo no começo dos anos noventa.”
“Quando as pessoas falam sobre o material antigo, elas pensam em ‘Justice’,” Ulrich disse à Rolling Stone. “Mas olhe para ‘Harvester Of Sorrow’ naquele disco. É uma faixa bem simples de cinco minutes. E ‘Fuel’ [de ‘Reload’ de 1997] é um trampo desgraçado ao vivo. No momento, estou pensando menor, mais direto ao ponto.”
Um filme em 3D com o METALLICA está no começo da fase de produção, com uma data de lançamento prevista para o verão do hemisfério norte de 2013. O filme ainda não tem nome, tampouco um roteiro ou um diretor. “Imagine se você pegasse ‘The Song Remains The Same’,” disse Ulrich, referindo-se ao filme de 1976 do LED ZEPPELIN, “que é 75% show, 25% de outras coisas, e o virasse ao avesso. E tudo que não é do show, ao invés de ser sobre os membros da banda, é uma história que se desenrola, tendo o show como pano de fundo.”
De acordo com Ulrich, os membros do METALLICA estão patrocinando o filme sozinhos. “Tendemos a pagar por essas coisas nós mesmos,” ele diz. “A partir do momento que você pega o dinheiro de alguém, você tem que levar as opiniões dele em consideração. E isso não é divertido.”
“Não queríamos fazê-lo a princípio,” Hammett disse à revista sobre o filme em 3D. “Fomos convencidos por nossos empresários de que seria muito legal e que teríamos um palco enorme pra tocar – o maior show do Metallica que já fizemos, coisa de vanguarda.”
O Metallica irá lançar uma edição em CD de seu lançamento digital, “Beyond Magnetic”, no dia 31 de Janeiro. O EP De 4 faixas, que traz músicas gravadas durante as sessões de “Death Magnetic”, foi lançado digitalmente no dia 13 de Dezembro, logo após a banda ter estreado todas as quatro músicas ao vivo durante seus quatro shows comemorativos de 30 anos em São Francisco no começo daquele mês.
As faixas se chamam “Hate Train”, “Just A Bullet Away”, “Hell And Back” e “Rebel Of Babylon”.
O Metallica também lançou um disco colaborativo com Lou Reed chamado “Lulu” em Novembro, mas o disco conceitual foi um fracasso comercial e de crítica.
A banda está programada para tocar o Black Album na íntegra em vários festivais europeus no meio do ano, e tem dado indicações de vários outros grandes eventos para 2012.

FONTE: BLABBERMOUTH / LOKAOS ROCK SHOW

0 comentários:

Postar um comentário