terça-feira, 11 de outubro de 2011

15 anos sem Renato Russo


Aqui estou eu novamente, desta vez pra falar um pouco sobre Renato Russo um ícone da música brasileira.
Hoje se completam 15 anos que Renato se foi, mas no pouco tempo em que viveu, ele levou jovens de todo o Brasil a euforia total tirando pelo menos parte deles da ignorância total, abrindo os olhos de todos sobre o que acontecia na época.
Renato começou suas atividades em 1978 com a banda de punk rock "Aborto Elétrico", com o fim da banda Renato continuou fazendo apresentações solos e ficou conhecido como o "Trovador Solitário".
Algum tempo se passou e ele se integrou a banda "Legião Urbana" aonde o sucesso seria inevitável, ao lado de Dado Villa-Lobos, Marcelo Bonfá, Paulo Guimarães, e Eduardo Paraná, ele escreveu diversas músicas que iam desde músicas com uma levada de punk como Geração Coca - Cola, Que País é Esse?, até musicas românticas como Será etc.
No dia 11 de outubro de 1996 pesando apenas 45 quilos e por complicações causadas pela AIDS Renato Russo deixa uma legião de fãs espalhados por todo o Brasil desconsolados era o fim da vida de um Herói nacional.
Hoje 15 anos após a morte de Renato Russo só temos á lamentar, pois vivemos num país injusto, desigual, aonde a impunidade se compra com o dinheiro, e cada dia mais jovem se tornam ignorantes e aceitam tudo calados, cada dia mais surge a necessidade de um novo Renato Russo, afinal de contas Que País é Esse?

0 comentários:

Postar um comentário