sábado, 11 de junho de 2011

The Edge e Adam Clayton falam sobre futuro do U2

No mês passado, Brian Hiatt da Rolling Stone viajou a Denver para bater um papo com músicos do U2, para falar sobre a 360 Tour. Ele conversou com o The Edge e Adam Clayton sobre a turnê de dois anos, sobre o musical "Spider-Man Turn Off The Dark" e sobre os planos futuros da banda. Confira alguns trechos da entrevista abaixo:

Rolling Stone: A turnê deveria ser mais longa? Ou nada disso foi planejado?

Adam Clayton: Não havia nada que pudéssemos fazer sobre o calendário da turnê. O que aconteceu com Bono foi uma lesão bastante grave. Na época, não deu pra ele, pois tinha começado o tratado muito tarde. Ele teve que ser operado, e foi exatamente há um ano. Nós trabalhamos com o material em cima da hora, e não tivemos tempo para concluí-lo. É por isso que vai ser difícil fazer alguma coisa ainda este ano, porque quando você começa algo antes de uma turnê, você tem que terminar em tempo recorde para o lança-lo.

Rolling Stone: Então deve ter sido um alívio em dizer: "Vamos deixar para o próximo ano". Como foi essa decisão?

Adam Clayton: Fizemos algumas coisas em janeiro. Foi um grande progresso. Nós trabalhamos com Danger Mouse, em Nova York. Depois disso, fizemos uma reunião para verificar nossa agenda e ver se conseguimos ter tempo para fazer algo. Mas percebemos que não poderíamos. Para ser honesto, todos ficaram chateados, porque seria ótimo se conseguíssemos lançar um novo disco ainda este ano. Não era nossa intenção adiá-lo, mas era a única decisão sensata.

Rolling Stone: Paul McGuinness disse que a idéia de ter um novo álbum surgiu a partir do musical "Spider-Man Turn Off The Dark"?

Adam Clayton: Bem, acho que teve alguma coisa a ver. No momento em que tomamos a decisão de não fazer o registro, nós não sabíamos o que estava acontecendo com o musical. É só mais tarde descobriu-se que o musical estava com algumas dificuldades, então Edge e Bono decidiram se dedicar mais tempo nele.

Rolling Stone: Como você se sente sobre o futuro da banda?

Adam Clayton: Você não pode fazer suposições quando você está lidando com questões de saúde. É uma vida dura e cansativa, embora possa não parecer. E você realmente tem que estar muito concentrado e muito determinado a manter-se no tipo da forma que você precisa para poder fazer isso. Eu imagino que todo mundo, logo após a turnê, vai querer ter um pouco de tempo para poder respirar, então, em dois ou três anos, estaremos prontos de novo.

Rolling Stone: Você se imagina fazendo turnês daqui a 20 anos?

Adam Clayton: Eu acho que é improvável, mas, quem sabe...

Rolling Stone: Vocês tem mais alguns meses para terminar a 360 tour. Qual é a expectativa para as datas restantes?

The Edge: Queremos terminar. Nós vamos terminar a turnê, seja onde for. Mesmo que falte um ou dois shows, tenho certeza, que vamos terminar a U2 360º Tour. Dylan até escreveu: "Os shows ainda estão marcados, mesmo que dure dois anos".

Rolling Stone: Há alguma idéia de lançar o álbum antes mesmo da turnê acabar?

The Edge: Sim. Temos vontade de divulgarmos o álbum ainda dentro desta turnê, então eu não descartaria a possibilidade de início do próximo ano, mas é apenas uma vontade, vamos ver o que Bono acha, provavelmente no próximo outono.

FONTE: ROLLING STONE

0 comentários:

Postar um comentário