terça-feira, 7 de junho de 2011

Aplicativo do Led Zeppelin para iPhone é lançado

Uma das bandas seminais do rock em performances ao vivo pode agora ser vista de uma forma completamente nova, em qualquer lugar, a qualquer hora pelo iPhone. Baseado no premiado livro de fotografias "Led Zeppelin: Live Dreams" é um aplicativo com ferramentas interativas e material adicional que são apresentados apenas em um aplicativo. Ele está sendo disponibilizado pelo Strategic Marketing and Management, LLC, exclusivamente através do iTunes.

Em 1993 o aclamado fotógrafo de rock Laurance Ratner lançou seu trabalho "Led Zeppelin Live Dreams". Baseando em sua experiência pessoal em 22 shows do LED ZEPPELIN, esse livro digno de um museu foi por si só uma obra de arte, com uma caixa feita a mão e uma escultura de prata na capa. Ele foi lançado em comemoração do 25º aniversário da formação do LED ZEPPELIN em 1968. Infelizmente, a disponibilidade limitada e o alto preço de tabela deixou o livro fora de alcance da maioria dos fãs do LED ZEPPELIN. Agora, quase duas décadas depois, graças à tecnologia, o "Live Dreams" está de volta e disponível aos fãs do LED ZEPPELIN na forma de um aplicativo para o iPhone.

Os aspectos multi-mídia do "Live Dreams" levam o usuário para dentro da experiência de presenciar as performances mais lendárias do LED ZEPPELIN. O fluxo da fotografia e do texto trabalhando juntos para fazer uma verdadeira jornada experimental por si só; o usuário realmente tem a sensação da experiência pessoal de Ratner ao testemunhar a majestade do ZEPPELIN em seu apogeu, entre 1972 e 1977.

O aplicativo "Live Dreams" traz mais de 14.000 entradas de texto e mais de 300 imagens, muitas das quais inéditas, com menus interativos que permitem diversas maneiras de se experimentar o trabalho. Funções especiais como "Marcadores" e "Favoritos" permitem o usuário a criar suas próprias mini-versões do trabalho e apreciá-las em formato de slideshow ou enviar cópias de suas fotos favoritas a seus amigos. Mini-episódios, chamados "Pedras Angulares" recriam segmentos especiais de performances ao vivo do LED ZEPPELIN como realmente ocorreram, e permitem o usuário utilizar sua biblioteca musical de seu iPod para que possam apreciar suas versões favoritas de canções do LED ZEPPELIN enquanto visualiza concomitantemente o conteúdo visual. Contos das experiências de turnê de Ratner com o LED ZEPPELIN, chamados "As Jornadas", são expressos em detalhes vívidos tanto em áudio quanto texto. Há também acesso direto à galeria online "Live Dreams Gallery" onde impressões de edição limitada podem ser adquiridas.

A tela inicial com a escultura de prata original do livro faz a introdução ao Menu Principal do aplicativo. A navegação às várias seções foi desenhada a partir da verdadeira perspectiva do fã para a máxima atenção aos detalhes da iconografia do LED ZEPPELIN.

O aplicativo começa com a "Experiência Completa". Essa seção do aplicativo inclui basicamente tudo que o aplicativo oferece; começando com a discussão sobre o aplicativo propriamente dito, a arte da capa, um Prefácio e uma Introdução, e então as fotos, várias passagens de texto e detalhes históricos sobre os shows reais.

Uma das galerias de foto se chama "Tomadas Externas". Estas são fotos que não fizeram parte do livro original mas que Ratner acha ainda terem algo especial a dizer. Ela inclui fotos ultra raras de dois shows históricos em Chicago no ano de 1969. Todas as galerias de foto permitem ver imagens em miniatura para ainda mais opções de navegação.

As experiências de Ratner com o LED ZEPPELIN não se limitaram a fotografar shows. No "As Jornadas", ele faz crônicas de viagens e aventuras que estiveram ligadas de várias maneiras aos shows. Sua escrita levou a um considerável reconhecimento e prêmios. David Letterman chamou o "Live Dreams" de "O Livro do THE LED ZEPPELIN” e o USA Today o proclamou "A companhia ideal para a música deles".

"Live Dreams" foi escolhido para exposição do multimilionário museu de memórias do LED ZEPPELIN patrocinado pela Miller Genuine Draft na turnê de Jimmy Page e Robert Plant na América do Norte no ano de 1995.

"Live Dreams" também recebeu um prêmio especial "Reconhecimento por Excepcional Criatividade e Excelência em Design e Produção" no Music Journalism Awards de 1996, e foi objeto de um mini documentário no VH1 e destaque por 12 vezes no MTV News.

"Live Dreams" é um aplicativo que proporciona horas de puro deleite aos fãs do LED ZEPPELIN, bem como aos amantes da boa fotografia do rock.

Preço e Disponibilidade: Led Zeppelin: Live Dreams 1.1 custa $3.99 dólares americanos (ou importância equivalente em outras moedas) e está disponível no mundo inteiro exclusivamente pela App Store na categoria Música.

FONTE: BLABBERMOUTH.NET

0 comentários:

Postar um comentário