O METALLICA é uma das bandas de metal mais influentes da história. Eles trouxeram o thrash metal para o mainstream e durante o processo tornou-se uma das maiores bandas do mundo. Eles passaram por várias tragédias e problemas pessoais que vão desde a morte do baixista Cliff Burton ao alcoolismo de James Hetfield e à disfunção geral narrada no documentário “Some Kind of Monster”.
Apesar de tudo, o METALLICA tem perseverado e continua fazendo música.
1. Master Of Puppets (1986)
O terceiro álbum do METALLICA é o melhor. Ele não possui as músicas que tocaram nas rádios nem os vídeos que passaram na MTV, como alguns de seus lançamentos posteriores, mas é uma proeza musical. Desde o thrash da conhecida "Battery" até a instrumental "Orion," é o som de uma banda em sua melhor forma. As músicas são diversificadas e a musicalidade é simplesmente incrível.
2. Ride The Lightning (1984)
O primeiro álbum do METALLICA era inovador, e “Ride The Lightning”, seu segundo lançamento, foi outro grande passo adiante. Suas composições melhoraram drasticamente, e eles também expandiram seus horizontes musicais e o resultado foi um esforço muito mais diversificado. Alguns dos clássicos desse álbum são "Creeping Death," "Fade To Black" e "For Whom The Bell Tolls."
3. Kill 'Em All (1983)
O primeiro álbum do METALLICA era cru, mas mostrava o enorme potencial que mais tarde viriam a cumprir. É um álbum seminal da Bay Area. Mesmo que Dave Mustaine tenha sido expulso da banda enquanto o álbum era gravado, ele co-escreveu várias das canções. Algumas das melhores e mais conhecidas músicas do METALLICA fazem parte deste álbum como "Seek and Destroy" e "Hit The Lights".
4. And Justice For All (1988)
O quarto álbum de estúdio do METALLICA foi o que os lançou para o mainstream. O vídeo da música "One" recebeu uma extensiva divulgação na MTV. É também seu álbum mais complexo musicalmente, utilizando compassos incomuns, orquestração e composições épicas.
5. Metallica (The Black Album) (1991)
Este foi o álbum do METALLICA mais bem sucedido comercialmente, com os hits "Enter Sandman," "Nothing Else Matters" e "The Unforgiven." Para o grupo, foi como um retorno à fórmula básica, e funcionou. As canções são mais simples e menos experimentais que seus dois álbuns anteriores.
A matéria acima foi publicada originalmente no About.com.
0 comentários:
Postar um comentário